Esta casa está localizada em uma área residencial não muito distante de uma avenida principal central. O pequeno terreno de esquina a sudeste, que foi subdividido de uma propriedade maior, media apenas 65m². Os clientes, um casal de aproximadamente 30 anos, grandes entusiastas de arquitetura, demandaram um design atemporal que pudesse se acomodar a este pequeno espaço.
Devido às passagens que levam às outras casas e que estão ao longo do lado sul deste terreno de frente estreita, instalamos janelas em uma organização aleatória que permitiria a recepção de luz natural direta para dentro da casa. Em contraste, a privacidade foi uma das maiores preocupações no lado da casa voltado para a rua, onde decidimos fechar a fachada com persianas de madeira. O contraste entre as janelas e o revestimento das paredes externas em chapas de aço marrom escuro criou uma fachada sóbria e imponente para este canto da construção.
A área em pilotis acomoda tanto a entrada como o pequeno estacionamento, enquanto o primeiro pavimento abriga o quarto principal e uma despensa-galeria que contém a estimada coleção de bicicletas do marido. A sala de estar no segundo piso é equipada com uma escada que se instala em uma parede inclinada, resultado das considerações de recuos. Uma luz constante e difusa se derrama para o interior da casa pela claraboia. Aumentando a altura do pé direito deste espaço estreito e ambiente único, fomos capazes de enfatizar a profundidade do lote enquanto ocultávamos a estreiteza da fachada da frente.
Uma sala de estudos no terceiro piso aproveita o corredor voltado para a escada. As duas áreas de estar junto à sala de estudo proporcionam a impressão de algo como um loft que vem das paredes inclinadas, permitindo que os habitantes desfrutem da luz do sol enquanto estão imersos em suas atividades.
Embora a casa seja uma micro residência urbana, de área construída de apenas 93m², consiste de um único habitat interconectado que toma a forma de um espaço vertical contínuo de um ambiente. Uma visão simples de sua fachada externa pouco revela a surpreendente riqueza e a variedade do espaço interior que se encontra dentro dela.